FAQs

Frequently asked questions

Dúvidas na conciliação Aéreo/Hotel? Consulte as FAQs abaixo.
Data de corte

Você pode consultar a Data de Corte da Fatura em nosso Portal de Serviços. Solicite acesso através do e-mail: [email protected].

Para a tabela de corte encaminhada pelo banco, a data de corte da fatura a ser considerada é a “Data da Postagem”, pois nesta ocorre a liberação do arquivo fechado para início do processo de conciliação.
Despesas não reconhecidas

Caso a agência informe cancelamento da viagem, mas o valor da despesa não tenha sido estornado ou caso o valor da passagem tenha sido debitado incorretamente, a agência deverá contatar a companhia aérea e solicitar a correção, enviando para você um e-mail de cancelamento. Após receber esse e-mail, entre em contato com a Central de Atendimento através dos telefones 3003 0030 (Capitais, Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0030 (Demais localidades).

Após o contato com a Central de Atendimento, a conta virtual será bloqueada e as transações serão submetidas à análise. Um novo número de conta virtual será enviado ao endereço de correspondência. A suspensão da compra é feita em até 2 dias úteis. O crédito será visualizado na próxima fatura e o caso será analisado. As despesas poderão ser contestadas em até 90 dias da data de transação e o prazo da conclusão de todo o processo de análise é de até 60 dias.

Se a agência de viagens informar que não fez a reserva ou compra de passagem aérea, Entre em contato com a Central de Atendimento, que indicará o procedimento a ser adotado. Ligue para 3003 0030 (Capitais, Regiões Metropolitanas) ou 0800 720 0030 (Demais localidades).

Caso identifique na fatura algum valor que não reconheça, favor contatar a agência de viagens e verificar o ocorrido. Se sua empresa não for atendida por uma agência de viagens, entre em contato com a Central de Atendimento nos telefones 3003 0030 (Capitais, Regiões Metropolitanas) e 0800 720 0030 (Demais localidades).
Relatórios

Todas as informações gerenciais contidas nos relatórios TARs são encaminhadas pela agência de viagens, caso alguma informação não esteja de acordo, pode ser contatado o analista que encaminhou o relatório para que o mesmo acione a agência de viagens na verificação do(s) caso(s), ou a verificação também pode ser feita diretamente com a agência de viagens.

Sim. As informações devem estar disponíveis na agência de viagens e devem ser transmitidas para a Montanari no arquivo TXT em campo livre disponível.

Você pode consultar e baixar (download) dos relatórios (TAR) e boletos através do Portal de Serviços. Solicite acesso através do e-mail [email protected].

Você pode obter os relatórios através do Portal de Serviços. Solicite acesso através do e-mail [email protected].

O prazo para envio dos relatórios TARs que é de D+2, o mesmo será encaminhado no dia do SLA (prazo final), ainda que constem inconsistências. A nossa equipe continuará trabalhando no processo para que as mesmas sejam regularizadas o mais breve possível e o relatório seja encaminhado atualizado. Importante! Lembrando que todos os esforços serão feitos para tal, porém dependemos totalmente do retorno da agência viagens, para que ocorram estas regularizações.

A entrega do relatório (TAR) será feita em até 2 dias da Data do Corte da Fatura (SLA = D+2).
Precisa de ajuda?

Se você ainda tem dúvidas sobre a conciliação dos cartões Aéreo/Hotel, ligue 11 2914-4014 um analista está pronto para atendê-lo.

De 2ª a 6ª, das 9h às 18h, exceto feriados.